Felipe Lacerda - o escritor que diz Ni

Junho 05 2009

É, deu no que deu. Os bratáquios de Ipanema curtiram adoidado o sol ultramegapowerfodão desse verão e agora os montanheses aqui amargam no edredon o frio polar que assola nossa terra garrida nesse iniciozinho de inverno.

Tal do Aquecimento Global, justificou com olhar matreiro aquela minha ex namorada que está pra salvar a Amazônia. A tudo, diria cá na minha ignorância de ensino público, usam para culpar meus cigarros e o peido das vacas.

Nossa terra está inclinada ao fracasso desde Adão e Eva, guri. E não me venham proibir de fumar na minha cafeteria preferida, a única que ainda não memarginaliza pelos lançamentos carbônicos na atmosfera. A moda agora é inibir o fumo, negada. E lá me vem os partidários da causa com suas tosses irritantes e propositais, só pra esculhambar umpobre amante das artes antigas.

E me disseram, numa roda de finos intelectuais, que fumar é, entre outros pejorativos, uma coisa bastante tribal. E o partidário ativista, raça impudorosa de ex-fumantes, saca da bolsa um folheto do ministério da saúde, um alerta sobre o vício.

Ora, faço minha parte: Evito os brochantes.

A namorada agradeceria tal atitude heróica e consciente se não se ocupasse em mandar-me escolher entre o cigarro e o prazer carnal. Terrorismo funcional, mas me pego aperguntar se um (o cigarro) não estásatisfatoriamente atrelado aooutro (oprazer carnal). Ah, intermitências...

E por falar nisso, os hollywoods estão no suprafino da minha cultura popular e revoltante, politicamente incorreta. Os engraçadinhos entendidos da psicologia butecal me alegam (alegam a mim, essa lingua é estranha) que faço uso sexual do objeto fálico à boca e isso, por sua vez, vem suprir necessidades orais de minha libido.

Ora, que meus filtros vermelhos tenham lá a significância sexual, Freud que se foda. Bem que tento, e vaidoso que sou me obrigo ao martírio da culpa carregada, mas acender um cigarro e divagar sobre questões de cunho existencial sempre foram um benéfico maior que o custo estético de porventura amarelar os dentes.

Tem o câncer, tá,eu sei. E tem tambem o fantasma da impotência. E tem aquelas fotinhas pungidas atrás do maço, que seja, eu admito.

MAs é como sexo.

Quem é virgem não fará jamais a menor idéia do que estou falando.

Criticam a mim e a todos os amantes da nobre ordem. "Investimento infrutífero", alardeiam. E eu concordo que 3,50 x 30 é um valor maior do que já seria difícl angariar por mês.

Mas enquanto vocês não-fumantes fazem terapia em grupo e procuram gurus indianos, eu acendo um cigarro e reflito. E meu cérebro, esse animal, sente todos os prazeres (condicionados, que sejam) da nicotina, do alcatrão e da fumaça subindo sibiliante no ar.

Não me aporrinhem.

 

Um adendo: Minha namorada, THE GIRL BOSS, me obriga a não feder cigarro perto dela. Acho justo. E cumpro, temente que sou à sua ira e privações carnais.

Mas adinta não, bobinha. Ela sabe bem que ao virar a esquina da sua casa eu acendo um dos objetos fálicos e o levo à boca.

E ai de quem achar graça disso.

publicado por Felipe Lacerda às 20:59
O amor é a abstração máxma:

Acontece que ela está certa!
Ngm merece, principalmente uma mulher merece beijar um cara com gosto de fumaça!
Isa a 5 de Junho de 2009 às 23:14

Lúcio também me obriga a não fumar nem exalar cheiro de cigarro perto dele. Tenho um limite de mais ou menos 3h antes do encontro pra poder dar meus traguinhos.

Mas eu garanto - ele nào vai me vencer por cansaço.
Bárbara a 5 de Junho de 2009 às 23:26

http://yohomem.blogspot.com/2009/02/homem-de-zero-cem-em-seis-segundos.html
Cochise a 6 de Junho de 2009 às 11:23

Alto, loiro, sarcástco, finamente irônico, ator, escritor, ano 87, à alcool, sére luxo, estofado de couro, rodas de liga leve, direção hidráulica...
O Autor
comentários recentes
Muito bom o seu post. A poesia é alog que sempre v...
Na boa cara, muito pomposo este seu artigo, mas v...
Adoro este blog e já o leio à alguns dias a acompa...
Eu não sei quem sou e você sabe quem é? E se não s...
"A poesia é a música da alma, e, sobretudo, de alm...
deve se orgulha sim você é o OVULOZORD Da turma a ...
Como vc num deu nome aos bois, vou concluir que fo...
Como estabelecido entre o conselho nobre... aqui e...
Aquela do "rédeleibou ou aici" é pior... Vai por m...
http://poecinzas.blogspot.com/2009/09/uma-carta-pa...
pesquisar