Felipe Lacerda - o escritor que diz Ni

Dezembro 22 2009

... a razão máxima pela qual não estou nem me fudendo para a reforma ortográfica e sua geração de chatos criticadores de hífens alheios e demais saudosismos de nossa parte, seleto grupo de oitentistas, do tempo em que se escrevia direito no Brasil... sei que esse é assunto velho, mas os chatos se renovam!  Aprendi a ler  com gibi (daí minhas frases tão imagéticas e onomatopéicas). mas enfim, não consigo mais me conter ou guardar para mim essa revolta escandalosa que a cada novo dia me deixa ainda mais louco. A cada novo chato que se realfabetiza, me chamando de desatualizado - ou pior - me chamando de analfabeto! Até minha priminha da quinta séria vem retirar o acento agudo de minha "idéia". 

Então lá vai minha profunda indignação, mesmo que retórica, meus gritos de independência ou morte verbal :

 

Pode até ser que o acordo ortográfico ajude os outros países que fazem parte dele, tipo a Ruana, a Aidslândia ou o Ziliguistão, sei lá. Mas, francamente, beeeem francamennte, eu tô nem aí para esse povo.

Metade deles vai morrer nos próximos 5 anos. 

E a outra metade não sabe ler!

 

Já sei, já sei! Vou ter que pedir desculpas por isso um dia. "_Tadinho dos africanos, seu louro arrogante e insensível!".

Então tá. Antes que me enviem terabytes de emails revoltosos, contratem matadores ou fiquem deixando comentários revoltados neste post eu já vou logo pedir desculpas para polpar trabalho meu e de vocês. Os analfabetos e aidéticos da Africa merecem todo o meu respeito e condolescência.

 

Mas que eu acho isso, eu acho.

 

publicado por Felipe Lacerda às 14:26

poUpar. Com U, não com L.
cochise a 23 de Dezembro de 2009 às 15:51

Ow, Felipe, to sentindo falta daquela barrinha com os comentários recentes... Ta ruim ter ficar olhando os posts um por um pra ver se tem coisa nova...
Bárbara a 25 de Dezembro de 2009 às 16:08

Alto, loiro, sarcástco, finamente irônico, ator, escritor, ano 87, à alcool, sére luxo, estofado de couro, rodas de liga leve, direção hidráulica...
O Autor
comentários recentes
Muito bom o seu post. A poesia é alog que sempre v...
Na boa cara, muito pomposo este seu artigo, mas v...
Adoro este blog e já o leio à alguns dias a acompa...
Eu não sei quem sou e você sabe quem é? E se não s...
"A poesia é a música da alma, e, sobretudo, de alm...
deve se orgulha sim você é o OVULOZORD Da turma a ...
Como vc num deu nome aos bois, vou concluir que fo...
Como estabelecido entre o conselho nobre... aqui e...
Aquela do "rédeleibou ou aici" é pior... Vai por m...
http://poecinzas.blogspot.com/2009/09/uma-carta-pa...
pesquisar