Felipe Lacerda - o escritor que diz Ni

Novembro 13 2009

Pouca gente sabe, mas o Espalhando Câncer, esse doce tubo de elétrons que você adora, está à beira de completar três aninhos de vida (Cochise, ajuda aí... data de fundação?). E esse blog tornou-se, ao longo de sua duração, um lar para mim e meus pretextos absurdos, minhas experimentações alquímicas e meus affairs, tenham eles perdurado ou não. De qualquer forma, todas as pessoas que conheci através direta ou indiretamente desse blog engrandeceram minha vida de algum modo, tornando esse bolinho de bits uma aconchegante sala de visitas.

Poucas brigas que comecei ou começaram aqui, duraram muito. É fato que as pessoas que se preocupam em criticar, o fazem com o coração já mais ou menos aberto, o que favorece uma amizade, seja em que nível for (não é, sr/sra desconhecido(a)?)

Ao longo desses quase três anos, muita coisa mudou. Muitas pessoas passaram por aqui e deixaram seu pedaço na história desse diário de bobagens. Pessoas realmente interessantes. E pensar que essa página começou como uma vitrine (vitrine é até hoje) de uma iniciativa cultural chamada Espalhando Câncer, fundada pelos escritores Cochise César de Montecarmo, Paulo Mendonça, o ator de stand up porra louca Rafael Louredo e eu, misto de ator, escritor e outras traquinagens.

Porém, o que era pra ser apenas um newsletter acabou chamando a atenção de muita gente, acabou apaixonando muita gente, acabou irritando muita gente. E cá estou hoje, com o término da Iniciativa original, tocando o carro sem controle de embreagem. Imagino aqui agora, no palco dos que sonham, um abraço coletivo de nós quatro, agradecendo à vocês, pacientes ou não, pela companhia todos esses loooooongos três anos. Hoje em dia, nós quatro estamos em caminhos mais ou menos diferentes, embora não tenhamos perdido o contato. O cochise é escritor, dono do site Óculos-La Factoria e se mudou daqui, foi morar em "santa minhoquinha do sul", ou algo assim. Paulo Mendonça, também escritor, é o que atualmente trabalha comigo no romance de terror "Longas Escadas", que deve sair da editora finalmente em janeiro. Conhecer o trabalho do cara, além de ler uma prévia do livro, no Recanto das Letras. Já o Rafael, único não-escritor, continua atuando por aí atualmente está com planos bizarros que envolvem casamento, um cachorro e uma casinha de cerca branca.

E se hoje nos tornamos o que nos tornamos, é porque sentamos um dia para sonhar juntos. E pode até parecer encheção de saco, mas fico muito feliz de ouvir dos leitores que eles conseguem entrarar em contato com essa paixão toda. Essa paixão que atravessa meu texto, nossos textos, nossas coisas.

Obrigado a todos. Tô agradecendo assim exaustivamente porque vou tirar uma folga daqui essa semana. Acontece que esse blog tem uma periodicidade quase (eu disse QUASE) diária, e preciso resolver algumas questões pessoais. Trabalho, estudo, essas coisas. Em uma semana eu devo voltar. Talvez um pouco mais que isso. Todavia, estarei checando diariamente meus e-mails, como sempre. Só no blog que vou dar um tempinho pra mim e para vocês.

Então, como auto-presente de quase aniversário para o espalhando Câncer, fiz uma coletânea dos comentários mais espirituosos deixados no blog nos ultimos três anos, por anônimos ou conhecidos. Alguns não estaram na íntegra, mas vou deixar o link para a consulta de curiosos. vale a pena reler isso. Fazer essa catalogação pra minha foi emocionante.

Beijo a todos, safe sex, bebam café alguém me empreste um isqueiro pelo amor de deus. 

 

 

"... Olha, nós não brigamos por causa dele, é só jogada de  marketing. Mas fico muito feliz de você colocar um pouco de juízo na cabeça desse loiro tingido..." (uma ex-namorada comentando o comentário da namorada - atualmente também ex)

 

"...Tô muito orgulhosa de você, seu lôro magrelo e burricido..." (outra Garota)
 

" Você diz a primeira coisa realmente inteligente, importante e verdadeira desse blog e ainda coloca esse "entre aspas"?" (Cochise César)
 

 

"Rapaz, se isso foi verdade você deve tá escrevendo do inferno..." (Léo)

 

"...Saudações nada entusiásticas de um proletário de merda que se encontra longe da sexta-feira..." (castor)

 

 

"Vou comentar meu próprio blog, fazendo o caminho inverso do infeliz que publicou isso: O anonimato é uma desonra". (Eu mesmo)

 

"Quando tudo isso acabar, podemos ir ao cinema, depois de matarmos gente chata por aí..." (Dai
 

 "Eu sei o que é uma UZI! Eu tenho uma em casa. Uso para dar cabo em machos que confundem a capacidade bélica de suas amadas. Hehe". (Mariana Martins)

 

"Hummm.. deu vontade de doce de leite e pão de queijo agora.." (Mah)

 

"Sabe... já tem tanta gente falando o que eu penso que eu vou ficar na minha dessa vez..." (bárbara)

 

"Ele é um gatinho, uma puta paixão. Inteligente, sensível e... loiro! Fazer o quê? Sorte é sorte :P
beijo querido!" (Dai)

 

"...e não quero ficar nesses ‘ânus glicosados’, porque a culpa é dupla. Já que a tara que cada um de nós dois temos pelo teclado vai fazer sair pólvora desses comentários..." (Mariana Martins)        

                                  ...E outros tantos mais, num próximo post....

 

 

publicado por Felipe Lacerda às 14:32

Gosto de inventar datas. Não sou confiável para isso.

O nome completo do blog é "óculos de longo alcance para vistas sem relance".
Longo não?
Por isso o título é só óculos de longo alcance, e a url óculos.
Tenho que digitar um poema legal que escrevi esses dias... não sei porque mas acho que vc vai gostar.

O mundo gira. A ente se encontra em um das voltas, amigo.
cochise a 17 de Novembro de 2009 às 02:28

Parabéns Para o Espalhando o Câncer sucesso!!!!
Cadu a 17 de Novembro de 2009 às 20:18

No próximo post quero comennt meu... rsrs
Imcompreendida a 26 de Novembro de 2009 às 01:02

Alto, loiro, sarcástco, finamente irônico, ator, escritor, ano 87, à alcool, sére luxo, estofado de couro, rodas de liga leve, direção hidráulica...
O Autor
comentários recentes
Muito bom o seu post. A poesia é alog que sempre v...
Na boa cara, muito pomposo este seu artigo, mas v...
Adoro este blog e já o leio à alguns dias a acompa...
Eu não sei quem sou e você sabe quem é? E se não s...
"A poesia é a música da alma, e, sobretudo, de alm...
deve se orgulha sim você é o OVULOZORD Da turma a ...
Como vc num deu nome aos bois, vou concluir que fo...
Como estabelecido entre o conselho nobre... aqui e...
Aquela do "rédeleibou ou aici" é pior... Vai por m...
http://poecinzas.blogspot.com/2009/09/uma-carta-pa...
pesquisar