Felipe Lacerda - o escritor que diz Ni

Setembro 03 2009

Né nada não, sério. Só deu vontade de sentar aqui. Estava eu tomando café na sala agorinha. E quando vi, tava aqui. Não me culpe. Mas já que estou aqui, devo comentar o gostoso texto da dona Dai, na sua Fênix Apoplética sobre a situação da TV brasileira. O texto tem lá suas pautas ressentidas de quem pensa demais, o que é normal. Mas achei de grande mérito seus comentários criticosos ao abuso da burrice. E bem observado foi da parte dela ao dizer que a Record clonou a Globo, e clonou mal.

Enfim, invariavelmente, o mundo está caminhando para a beira do abismo. E lá vamos nós na proa do navio, feito carranca, rindo e tomando uísque. Lambendo os dedos sujos de caviar.

Outro fato notório, entre jatos e contas bancárias, é uma falsa ética da TV. Elas cobrem o rosto e mostram a bunda. Nada contra. Mesmo. Mas também não sou lá nenhum exemplo de ética. De qualquer forma, ponto para a Dai. O texto ficou inteligentíssimo.

Mas temos que admitir: Nem tudo está perdido. sempre haverá a TV paga para nos salvar. E daqueles 50 e tantos canais, pelo menos uns 10 dá pro gasto.

Entre tapas e beijos eu ligo a TV todo dia. Sério. Durmo com ela ligada, falando na minha cabeça. Meu psicólogo diz que é porque eu moro sozinho e não gosto de solidão. E eu ainda pago ele pra me dizer o óbvio. Mas não perco um episódio do Dr. House nem do CQC. Simpsons, Gilmore GIrls, essas sitcons cults e pseudo intelectuais. Vamos lá, tragam a cruz.

Saudades do tempo em que eu não racionalizava. Só vagava pelos canais, num looping infinito. Sem pensar. É isso o que acho: NO THINK, NO PAIN.

publicado por Felipe Lacerda às 18:33

Oi, Felipe!
Só vi o link hoje, o Wordpress tá sempre mudando as ferramentas. Foi mal.
Gostei do seu texto. Eu me amarro no House.
Beijo :)
Dai a 11 de Setembro de 2009 às 21:20

Alto, loiro, sarcástco, finamente irônico, ator, escritor, ano 87, à alcool, sére luxo, estofado de couro, rodas de liga leve, direção hidráulica...
O Autor
comentários recentes
Muito bom o seu post. A poesia é alog que sempre v...
Na boa cara, muito pomposo este seu artigo, mas v...
Adoro este blog e já o leio à alguns dias a acompa...
Eu não sei quem sou e você sabe quem é? E se não s...
"A poesia é a música da alma, e, sobretudo, de alm...
deve se orgulha sim você é o OVULOZORD Da turma a ...
Como vc num deu nome aos bois, vou concluir que fo...
Como estabelecido entre o conselho nobre... aqui e...
Aquela do "rédeleibou ou aici" é pior... Vai por m...
http://poecinzas.blogspot.com/2009/09/uma-carta-pa...
pesquisar