Felipe Lacerda - o escritor que diz Ni

Agosto 26 2009

Embora eu pareça. E adoro fazer isso no palco. Mas isso já gerou alguns comentários perniciosos. As pessoas lêem aqui e acham que eu invento essas histórias, que é tudo texto de Stand Up (pra quem não sabe, stand up  é uma modalidade de teatro rápido e quase improvisado que conta através de narrativas curtas, histórias coletadas da vida cotidiana, sempre de forma engraçada. Ufa. Exemplos de atores do Stand Up: Bruno Mazzeoalguns do Terça insana, Oscar Filho, Marco Luque, os Pastores da Universal, etc...  

Não, não invento. Eu posso até enxergar nelas um humor maior do que existe de fato (a vida é trágica e vai chover até sábado, segundo a meteorologia). Mas inventar,eu não invento. Certa vez, na ocasião em que a conheci pessoaolmente, Marcela Nobre Cruz, a noiva do escritor Cochise César (aquele cara estranho), me cobriu de elogios sobre um texto que havia publicado na época chamado SNUFF THE PUNK, GET STARS!!!! DIE BARATAS! . A crônica é realmente engraçada (modéstica é para os fracos) e contava a minha batalha épica contra uma barata. O fato é que a moçoila elogiou toda a comédia do texto, a sequência e exposição dos fatos, etc, etc. Ou seja, pensou tratar-se de uma ficção. Gente, não é ficção, sobretudo o meu medo dessas criaturinhas demoníacas.

O mesmo ocorreu e ocorre com crônicas publicadas aqui, como "Diário de Sobrevivência Numa Festa de 15 Anos.", Coisas realmente cotidianas que abordo de forma bastante humoradas, mas que são verídicas. Ou venéreas.

Enfim, conversar comigo diariamente, sei lá, na fila do banco, também é assim. eu não forço a barra pra escrever bonito nem ficar parecendo um palhaço humorista (puta pleonasmo). Tanto é que chegam aqui também os e-mails e comentários sobre os textos absurdamente melancólicos. Teve um que me chamou de "Emo com Cólica". Achei hilário.

Agradecemos a colaboração e o entusismo de todos os leitores, obrigado pelas coroas de flores que recebi pelo velório do namoro. Brigadão mesmo. Só não sei se caberá (ou me lembrarei) de agradecer a todos, mas como loiro é uma raça ruim de teimosa, vou tentar:

-Valeu Kamile pelo Pé na Bunda.

-Valeu MIss Akyra pelo conselho (já chamei a xícara de café para um cineminha).

-Valeu Mariana pela proposta de casamento. Mas Aufenas fica longe demais de Hollywood. Porém, agradeço mais ainda pelo fusca no testamento. O buzungão será meu um dia, é um sonho que se realiza.

-Valeu Amanda pelo comentário espirituoso. Quer o violão pra você? Mas aí você vai ter que tocar comigo.

 

Esqueci alguém?

 

Ah, tá. Brigadão todo especial ao Tadeu. Seja lá quem for ele.

publicado por Felipe Lacerda às 13:55

Mariana, quer casar comigo? Não, eu não tenho a intenção de ir para Hollywood! Que estrelar só no palco exclusivo do seu coração. =)
Tadeu. a 27 de Agosto de 2009 às 22:27

Caso. kkkk
Mariana martins. a 27 de Agosto de 2009 às 22:28

Corrigindo ali em cima: *Quero estrelar.
Tadeu. a 27 de Agosto de 2009 às 22:38

O da barata eu achei q era ficção, o da festa de 15 anos eu saquei que era real, mas adorei o seu jeito de ver as coisas e de narra-las ;)
Gosto de aparecer por aqui porque gosto do seu jeito de encarar as coisas e de falar sobre elas. Ah, e saudades, viu? Some não!

PS: quando eu posar nua mando pra vc um exemplar. sem photoshop, lógico. Espero que vc sobreviva...
Marcela a 28 de Agosto de 2009 às 04:26

Alto, loiro, sarcástco, finamente irônico, ator, escritor, ano 87, à alcool, sére luxo, estofado de couro, rodas de liga leve, direção hidráulica...
O Autor
comentários recentes
Muito bom o seu post. A poesia é alog que sempre v...
Na boa cara, muito pomposo este seu artigo, mas v...
Adoro este blog e já o leio à alguns dias a acompa...
Eu não sei quem sou e você sabe quem é? E se não s...
"A poesia é a música da alma, e, sobretudo, de alm...
deve se orgulha sim você é o OVULOZORD Da turma a ...
Como vc num deu nome aos bois, vou concluir que fo...
Como estabelecido entre o conselho nobre... aqui e...
Aquela do "rédeleibou ou aici" é pior... Vai por m...
http://poecinzas.blogspot.com/2009/09/uma-carta-pa...
pesquisar